ORIFLAME

VISITE A MINHA PÁGINA E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NA ORIFLAME.

http://grupoorivitoria.wix.com/orivitoria#!home/mainPage

*SEM CUSTO DE INSCRIÇÃO;
*SEM TER QUE OBTER KIT;
*SEM ENCOMENDAS OBRIGATÓRIAS.

E AINDA COM UMA EXCELENTE OFERTA NA SUA PRIMEIRA ENCOMENDA.

DO QUE ESTÁ À ESPERA?

ORIFLAME - UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

Arquivo do blogue

domingo, 20 de maio de 2012

Dicas para poupar

2ª Arroz de marisco a triplicar


O arroz de marisco é algo que muitas pessoas não fazem por ficar caro, eu faço não por ser "rica" mas sim porque tenho duas formas económicas de o fazer. Para uma refeição de 4 pessoas 400/450 gr de mistura de marisco é o suficiente,  juntando cerca de 250/300 gr de arroz.
Quando vou às compras e uma das receitas do meu menu semanal é arroz de marisco faço assim:

1ª forma económica, compro:
250 gr de miolo de camarão
250 gr de delícias do mar
250 miolo de ameijoa
300 gr miolo mexilhão
250 gr de camarão com casca (fresco ou congelado)

Aqui temos 1.300 kg, quando chego a casa divido em três sacos as quantidades todas e tenho 3 misturas de marisco para fazer arroz. (Ficam com cerca de 430 gr em cada saco e dá para 4 pessoas).
Se comprar marca branca, estas quantidades ficam em mais ou menos entre 11 a 13 euros, que dividindo por 3 refeições fica-lhe entre 3.60 e 4.30 (eu compro na marca auchan e fica-me a 3.60).

2ª forma económica, compro:
250 gr de miolo de camarão
250 gr de delícias do mar
1 kg de mistura de marisco (auchan por ex)

Neste caso temos 1.500 kg por cerca de 11 a 13.00 na mesma mas e dá para dividir por 3 vezes, se optar por comprar também as 250 gramas de camarão com casca dá para dividir por 4.

Eu opto por auchan ou pingo doce mas é uma questão de fazer as contas no sítio onde costuma fazer as suas compras.
Em vez de comprar as 250 gr de miolo costumo comprar 1 kg pois fica mais em conta e dá para fazer outras receitas.
P.s. estas contas foram feitas no dia 20 de maio de 2012 com base nos preços online do Jumbo.
P.s. 2 - Para quem gosta de usar outros mariscos, é uma questão de os dividir também. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário